INFARTO DO MIOCÁRDIO
INFARTO DO MIOCÁRDIO- IM
O INFARTO DO MIOCÁRDIO REFERE-SE AO PROCESSO EM QUE O TECIDO MIOCÁRDIO É DESTRUÍDO EM ÁREAS CARDÍACAS QUE FORAM PRIVADAS DO SUPRIMENTO ADEQUADO SANGUÍNEO. É CAUSADA POR UMA OBSTRUÇÃO DA ARTÉRIA CORONÁRIA OU DE RAMOS QUER POR UM TROMBO QUER PELA OBSTRUÇÃO DA LUZ DO VASO POR ATEROSCLEROSE.(GORDURA). OCORRE UMA DEFICIÊNCIA DA DEMANDA DE OXIGÊNIO AO MIOCÁRDIO.
SINTOMAS DOR SÚBITA NA PARTE INFERIOR DA REGIÃO ESTERNAL E NO ABDOME SUPERIOR. DOR INTENSA, QUE PODE IRRADIAR-SE PARA OS OMBROS E BRAÇOS, GERALMENTE PARA O LADO ESQUERDO DOR QUE COMEÇA ESPONTANEAMENTE PERSISTE POR HORAS OU DIAS E NÃO É ALIVIADA PELO REPOUSO. SINTOMAS TAMBÉM COMO ANSIEDADE, INQUIETAÇÃO, DISPNÉIA, FRAQUEZA, VERTINGEM, NÁUSEAS E VÔMITOS TAMBÉM PODEM OCORRER. NEM TODOS OS PACIENTES APRESENTAM SINTOMAS ENTÃO É MUITO IMPORTANTE FAZER UM ECG. DIAGNOSTICO ECG TGO CPK
CUIDADOS DE ENFERMAGEM - PROPORCIONAR AMBIENTE CALMO - SINAIS VITAIS DE 30 EM 30 MINUTOS - MONITORIZAÇÃO - PUNÇÃO VENOSO(ACM) -OXIGENAÇÃO (ACM) - ANOTAÇÃO DE DIURESE - CUIDADOS HIGIÊNICOS NO LEITO - MUDANÇA DE DECÚBITO - DIETA HIPOSSÓDICA E HIPOLIPÍDICA. - CONTROLE HIDRICO.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário