ATRIBUIR FUNÇÕES AOS MEMBROS DA EQUIPE 
 
USAR COMUNICAÇÃO EFICAZ O TEMPO TODO 
COMUNICAÇÃO EM CIRCUITO FECHADO 
MENSAGENS CLARAS 
FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES CLARAS 
CONHECIMENTO DAS LIMITAÇÕES 
COMPARTILHAR O CONHECIMENTO 
INTERVENÇÃO CONSTRUTIVA 
REAVALIAÇÃO E RESUMO 
RESPEITO MÚTUO  
 
RECONHECE UMA PARADA/PARAGEM 
CARDIOPULMONAR 
O LÍDER DA EQUIPE ORIENTA OU EXECUTA 
A AVALIAÇÃO PARA DETERMINAR SE HÁ 
AUSÊNCIA DE RESPOSTA, RESPIRAÇÃO 
E PULSO 
 
ORIENTA O INÍCIO DA RCP USANDO 
A SEQUÊNCIA C-A-B E ASSEGURA A 
EXECUÇÃO DE UMA RCP DE ALTA 
QUALIDADE 
O LÍDER DA EQUIPE MONITORA A 
QUALIDADE DA RCP (POR EX., 
FREQUÊNCIA ADEQUADA, PROFUNDIDADE 
ADEQUADA, RETORNO DO TÓRAX) E FORNECE 
FEEDBACK PARA O MEMBRO DA EQUIPE 
ENCARREGADO DAS COMPRESSÕES 
 
ORIENTA A COLOCAÇÃO DE PÁS/ 
ELETRODOS E A ATIVAÇÃO 
DO MONITOR 
O LÍDER DA EQUIPE ORIENTA QUE AS 
PÁS/ELETRODOS DEVEM SER POSICIONADOS 
CORRETAMENTE E QUE O MONITOR DEVE 
SER LIGADO AO ELETRODO CERTO 
 
RECONHECE ASSÍSTOLE OU AESP 
O LÍDER DA EQUIPE RECONHECE O 
RITMO E VERBALIZA A PRESENÇA DE 
ASSÍSTOLE OU AESP PARA OS MEMBROS 
DA EQUIPE 
 
ORIENTA O ACESSO IO OU IV 
O LÍDER DA EQUIPE ORIENTA OS 
MEMBROS DA EQUIPE A ESTABELECER 
ACESSO IO(OU IV); POSICIONAMENTO 
SIMULADO CORRETAMENTE 
 
ORIENTA A PREPARAÇÃO DA 
DOSE CERTA DE EPINEFRINA 
O LÍDER DA EQUIPE ORIENTA O MEMBRO 
DA EQUIPE A PREPARAR A DOSE INICIAL 
DE EPINEFRINA(0,01MG/KG OU 0,1 ML/KG  
DE 1:10 000 DILUIÇÃO IO/IV), USA O 
RECURSO DE DOSAGEM DE MEDICAMENTOS 
SE NECESSÁRIO 
 
ORIENTA A ADMINISTRAÇÃO DE 
EPINEFRINA EM INTERVALOS 
APROPRIADOS 
O LÍDER DA EQUIPE ORIENTA UM 
MEMBRO DA EQUIPE A ADMINISTRAR 
A DOSE DE EPINEFRINA E SOLUÇÃO 
SALINA E A SE PREPARAR PARA 
ADMINISTRAR NOVAMENTE A CADA 
3 A 5 MINUTOS 
 
ORIENTA A VERIFICAÇÃO DO RITMO 
NO MONITOR APROXIMADAMENTE 
A CADA 2 MINUTOS 
O LÍDER DA EQUIPE ORIENTA OS MEMBROS 
DA EQUIPE A INTERROMPER AS 
COMPRESSÕES E VERIFICA O RITMO NO 
MONITOR APROXIMADAMENTE A 
CADA 2 MINUTOS 
 
VERBALIZA A CONSIDERAÇÃO DE 
PELO MENOS TRÊS CAUSAS 
REVERSÍVEIS DE AESP OU 
ASSÍSTOLE 
O LÍDER DA EQUIPE VERBALIZA PELO 
MENOS TRÊS CAUSAS POTENCIALMENTE 
REVERSÍVEIS DE AESP  OU ASSÍSTOLE 
( P. EX., HIPOVOLEMIA, TAMPONAMENTO). 
 
FONTE: SUPORTE AVANÇADO DE VIDA 
EM PEDIATRIA 
AMERICAN HEART ASSOCIATION 
 
 
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